Você já brincou com o Diabolo?

Vocês conhecem o diabolo? Pronuncia-se "diabolô", um brinquedo de origem chinesa que consiste em duas semi esferas unidas invertidas, que devem ser movimentadas e equilibradas por um cordão preso por duas baquetas o que possibilita diversas manobras. Criado no séc.XII o diabolo é a versão ocidental de um ioiô chinês. 
As crianças conheceram esse brinquedo com o Chico dos Bonecos em uma contação de histórias na Biblioteca Monteiro Lobato, depois desse dia passaram a pedir: vamos fazer um diabolo?
Em tempos de uma sociedade do consumo com brinquedos industrializados/ eletrônicos, os quais muitas vezes oferece a brincadeira pronta para as crianças, vale a pena resgatar essa tradição, além de poder utilizar materiais reciclados.
Para faze-lo vamos precisar de duas garrafas pet cortadas ao meio. Em uma delas a base que rosqueia a tampa também tem que ser cortada. Depois encaixar as duas garrafas invertidas e colocar a tampa para prender. Também precisaremos de um pedaço de barbante preso em duas baquetas.




                                                       E vamos a brincadeira!!!










Os registros das crianças




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grafismo Infantil - Estágios do desenho segundo Lowenfeld e Luquet

Carvão pra que te quero!!!! Experimentações em papel