Tecidos no parque

Qual o lugar preferido das crianças? Não precisamos pensar muito para saber disso. Resolvemos então inovar e desafiar as crianças no parque trazendo tecidos. No primeiro momento a interferência foi nossa, colocamos os tecidos no "macaquinho"fazendo uma espécie de cabaninha. Foi uma loucura, as crianças ficaram em êxtase e queria ir todas ao mesmo tempo. Depois colocamos no trepa-trepa e a loucura foi a mesma. 
No segundo momento as crianças receberam os tecidos para fazerem o que quiser e a nossa surpresa foi que eles correram para as goiabeiras fazer uma "casinha de macaco"( nome dado pelo Bruno à casinha)!!














No segundo dia, as crianças tiveram acesso aos tecidos, elas já estavam brincando no parque com cordas e as levaram para as goiabeiras fazendo balanços e brincando de cama nos galhos das árvores. Quando trouxemos os tecidos registramos as reações delas.

Rayane _Tecidos!!!! Geovana a prô deu tecidos!!!
Bruno (estendendo o tecido grande no chão) _ Vamos por o tecido no chão pra gente dormir. Olha o tecido do nosso quarto!!!
Luiz _ Vamos colocar na árvore!! Tecidos!! Tecidos!!!!
Bruno_Vamos colocar no chão!!!
Rayane _ Vamos pendurar na árvore!!

As crianças começaram a "construir" a casa, colocaram alguns tecidos nos galhos das árvores e nas cordas penduradas, os outros tecidos viraram camas para os quartos, decidiam de quem seriam as camas:

Guilherme _ Aqui vai ser o nosso quarto!
Bruno _ Vocês penduram aí e eu coloco no chão. Quem vai dormir aqui?
Luiz _ Eu vou dormir com vc!

As camas!!

Pendurando os tecidos nas cordas

Pendurando nos galhos

Delimitaram espaços




Foi muito bom ver a empolgação das crianças, vê-las dividindo espaços, criando, brincando com um brinquedo relativamente barato e versátil, que estimula a imaginação e o jogo simbólico e que pode ser levado para qualquer lugar.
Os tecidos desencadearam outras brincadeiras, mas aí vocês terão que esperar as próximas postagens e não queremos estragar a surpresa!!




Comentários

  1. Meninas, o registro é mesmo a forma de eternizar o mágico, o aprendizado, momentos tão bacanas, e ainda por cima, e isso é o que eu acho mais legal, é " Pô, vou fazer isso também com as minhas crianças, elas vão adorar, isto é o mágico e o aprendizado se multiplicam e fazem mais gente feliz ! Então, é isso, sempre grata !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Mari!! Isso é muito importante, registrar sempre para que nosso trabalho não se perca e seja valorizado. Vale fotografar, filmar e gravar o que as crianças dizem. Esse é um aprendizado que não aparece no papel. Beijos!!

      Excluir

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante!!

Postagens mais visitadas deste blog

Grafismo Infantil - Estágios do desenho segundo Lowenfeld e Luquet

Carvão pra que te quero!!!! Experimentações em papel