Edith Derdyk e suas linhas - Linhas com crepom

Quem é Edith Derdyk:

 

É formada em Artes Plástica pela FAAP.  Realizou trabalhos gráficos como capas de livros e de discos. Escreveu e ilustrou livros infantis. Publicou dois livros teóricos sobre o desenho infantil, entre outros livros. Tem obras expostas em vários lugares, entre eles a Pinacoteca do Estado de São Paulo. Atualmente ministra cursos livres e de aprofundamento para professores.

Para saber mais sobre a artista: www.edithderdyk.com.br

Suas Obras:

 





 

 

O que é uma instalação de arte?

É uma manifestação artística em que a obra é produzida no momento da exposição utilizando-se os elementos e o ambiente para compô-la,  ao final da exposição é desmontada e sua forma de registro é somente por recordações ou fotografias. Têm o objetivo de provocar sensações e chamar a atenção do público.
A primeira instalação artística foi o "Merz Boo", ou "Casa Merz", o apartamento do poeta e artista plástico Kurt Schwitters transformado por ele em uma obra de arte, de 1926, na cidade alemã de Hânover.


Linhas e colagem com crepom

 

As crianças conheceram a biografia de Edith Derdyk assim como suas obras. Perceberam sua principal característica e conheceram também o que é uma instalação artística. Isso foi muito importante já que para a maioria delas uma obra de arte é uma pintura com tinta. Nesse primeiro momento as crianças ainda exploraram linhas em papel, posteriormente essas linhas passaram a fazer parte de instalações pela escola, experiências que serão postadas neste blog.
A experiência foi muito simples, as crianças tiveram acesso a fitas de crepom e a partir delas criaram suas colagens. Vejam as produções das crianças.



Murylo- 4 anos



Marcos - 4 anos

Rebeca- 4 anos


Emily- 5 anos



Anna - 5 anos

Fábio - 5 anos



Vinicius - 5 anos


Brian - 5 anos


Ezequiel - 5 anos
Painel de apreciação

Camily - 4 anos

Rafaela - 4 anos

Letícia -  4anos

Caio - 4 anos

Luiz - 4 anos

Julia - 4 anos

Tiago - 4 anos

Vanessa - 4 anos

Fernando- 4 anos

Maria - 4 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grafismo Infantil - Estágios do desenho segundo Lowenfeld e Luquet

Carvão pra que te quero!!!! Experimentações em papel